sábado, 4 de junho de 2011

Renovação constante... esse é meu sobrenome!

Não há tempo determinável para criar-se expectativas, para sonhar, para alimentar ânsias... Não! Não há! Isso quem vai falar é o coração. E que órgão pulsante inquieto, viu! Inimigo declarado da razão ele é. E muitas vezes, confesso, meu coração tem surpreendido com suas "razões" - vai entender! É tudo muito ilógico, mas muito real dentro de mim. Aí a danada da fé se aproveita do meu estado e vem com tudo. Visto que a definição de fé é: "(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.) Essa segunda parte é a mais dolorosa: "Não se vêem". O coração faz um trabalho magnífico não é mesmo? As coisas estão bem em sua frente dando tudo errado. E você ali, vendo que vai ficar tudo bem, tudo em seus conformes. Não é fácil! E o “firme fundamento” vem de onde mesmo? É como um vento que vem soprando não sei de onde, com toda sua força e te envolve de maneira indescritível e quando você se olha, já está entrelaçada com a fé de um jeito que, derrepente... o cenário vai mudando, mudando, mudando... de forma espetacular! Você chega a achar que está sonhando, tsc-tsc-tsc... Na verdade você está na fase da colheita. Aí chegamos na segunda parte da definição de fé: “...a prova das coisas que não se vêem”. Humm, essa é boa né? rsrs. A concretização do que idealizou sei lá por qunto tempo. Mas o que fazer para alcançar a fé? Já li diversos artigos e ouvi rumores que tratavam sobre isso, porém em mim só faz efeito um deles: “O ouvir – ouvir a Palavra de Deus”. E que alimento!! Há pessoas que logo procuram uma religião para tentar disseminar sua fé e burlar suas frustrações. Não sei se com esse propósito muitos tem alcançado êxito, mas vejo com muita nitidez o quanto a religião tem separado o homem de Deus. Pois algumas pessoas insistem em querer criar um compromisso com doutrinas, hábitos, normas, enfim... mas compromisso mesmo, um “relacionamento” com Deus, tá difícil. Engraçado: Quantas vezes nós em nossos relacionamentos, com namorado – por exemplo – passamos a semana fazendo planos de como seria um final de semana a sós com o namorado, sentar para conversar, rir junto, contar os problemas e até chorar juntos... Ou com amigos mesmo, quantos prazeres são compartilhados juntos, alegrias, boas notícias, e quando entristecemos, logo ligamos para aquele(a) melhor amigo(a) pedindo para ficar por perto? E por que, então, com Deus tem que ser diferente? Se somente o que ele tanto quer é o nosso coração? É ter um relacionamento com a gente? Exige tão pouco de nós... E olhe: eu não estou me excluindo desse comportamento lamentável! Mas somos seres aptos a constantes renovações. Sujou-se? Limpe-se e recomece! Caiu? Levante-se e recomece! Errou? Apague e recomece! (Se escreveu de caneta e a borracha não apaga a forte tinta, não passe corretivo, nem pense em borrar a folha... arranque a folha e recomece numa folha em branco. Nunca numa folha borrada). Podemos sempre recomeçar! Deus sempre nos dará o melhor, sempre fará o melhor por mim e por você... sempre!
Escutem essa canção: “O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez; Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos...” Linda canção!

Um comentário: