domingo, 5 de junho de 2011

Separação: A glória da Segunda Casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei-te a paz. Ageu2:9


Eu costumo dizer que ‘antes a separação em vida do que em morte’. Pois em vida, esperança ainda há de uma possível aproximação... Mas a sensação que você não vai mais ver aquela pessoa é muito doída. Hoje vi pela última vez uma pessoa muito querida por todos. Ela sofria de um tumor na cabeça. Poxa, ela lutou bastante e venceu inicialmente. Operou-se, e se recuperava aos poucos. Fiel a Deus, soube reconhecer o Poder que jorrava das mãos Dele, e muito grata deu seu testemunho, soube agradecer. Muito bonita, alegre, casada e um filhinho de 03 aninhos. Mais um tempinho passou e ela retorna à cirurgia por resíduos desse mesmo problema. Daí por diante, começou a luta a ficar cada vez mais acirrada. Mas não faltaram amigos para ajudar com recursos terrenos e espirituais: família, amigos, e até desconhecidos ajudavam, ainda que só em orações... É Andréia, não deu para ficar conosco! Não foi por falta de esforço! Deus preparou um lugar muito mais bonito, lindo pra você habitar ao lado d’Ele. Aliviou todas suas angustias e dores que porventura sentia. Como eu disse numa postagem anterior: Somos de Deus e para Ele voltaremos! E agora, eu creio que estás com Deus. Interessante que, na sexta (dia 03/06), fui ao culto na Igreja e não conseguia orar por outra coisa que não fosse à saúde dela. Até tentava, mas o pensamento era mais forte e sempre voltava. E ontem (sábado) relembrei muito com minha mãe sobre ela. E à noite, veio a notícia! [tristeza e certo alívio] Ela tava sofrendo muito!
Hoje no velório, ao ver aquele cenário, pensei tantas coisas... Meus amigos, muitos amigos em comum estavam ali ao redor do corpo dela, muitos amigos de infância, minha prima, os pais totalmente abalados, o esposo sofrendo L, eu pensei: “Vamos nos separar também um dia”. A sensação que dá é de carência. Necessidade de ir ao encontro de todos que você ama e dizer: “Hei, te amo!”, ou então dizer um: “Me desculpa!” ou até simplesmente segurar na mão, ou fazer qualquer outro gesto de carinho. Porque um dia vamos nos separar! Então já que é assim, não vamos perder tempo. Vamos nos abraçar, nos beijar, nos encontrar, nos perdoar (pois falhos todos somos) porque amanhã... o amanhã não nos pertence até chegar o amanhã.
Que Deus com o seu manto de luz receba Andréia em seus braços! E que supra para a família, esposo e amigos toda a necessidade de conforto e paz! Que o nome de Jesus Cristo seja glorificado para sempre! Amém!

Um comentário:

  1. Deus permitiu que fossemos finitos, mas nos compensou com a incomparável capacidade amar. Que seja essa a nossa forma de permanecer nos corações e mentes dos que ficarem, quando um dia partirmos.

    ResponderExcluir